Telefônica decidirá em assembleia se segue com reestruturação ou espera decisão da Anatel

Está marcada para a primeira semana de julho a assembleia de acionistas da Telefônica que vai decidir se a empresa seguirá com a reestruturação e incorporará suas empresas à concessionária de telefonia fixa (e assim aceitaria, sem conhecer, as futuras regras de compartilhamento dos ganhos com a sociedade) ou se esperará a decisão da Superintendência de Competição da Anatel.

Notícias relacionadas
Assim como na decisão sobre o pedido da Sercomtel, a reestruturação da telefônica está condicionada à conclusão do procedimento de revisão tarifária que incorporará os ganhos econômicos advindos da reestruturação societária. A Superintendência de Competição deverá iniciar os estudos para calcular esses ganhos, que serão incorporados através da redução da assinatura básica.

A empresa, entretanto, tem a opção de seguir com a reestruturação antes da revisão tarifária ser concluída, mas, nesse caso, tem de se comprometer a aceitar os valores que serão definidos pela Superintendência de Competição. Para a empresa, a incorporação das diferentes unidades sob uma mesma empresa gera vantagens tributárias e operacionais. Por outro lado, parte desses ganhos precisa ser repassado ao consumidor, conforme orientação da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!