Joint-venture Telebras/Embraer se chamará Visiona; decreto deve sair nos próximos dias

Nos próximos dias deverá ser publicado o decreto presidencial criando a joint-venture entre a Embraer (51%) e a Telebras (49%) para formar a empresa responsável pelo Br1Sat, o novo nome do projeto até aqui denominado Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB). A empresa se chamará Visiona. Cabe à Telebras a especificação do satélite (feita em conjunto com a PUC-Rio). Ele terá apenas banda Ka e banda X (para uso militar). A Embraer está encarregada de comprar o primeiro satélite e atuar como integradora dos próximos, cuidando ainda de capacitar a indústria nacional.

Notícias relacionadas
Nas próximas semanas deverá ser publicada uma RFP para a escolha do fornecedor do Br1Sat. O satélite será operado pela estatal Telebras e a posição já está sendo coordenada junto à UIT.

Segundo comunicado oficial das empresas, Telebras e a Embraer assinaram nesta terça, dia 29, o acordo de acionistas para constituição da Visiona Tecnologia Espacial S.A. A Visiona terá sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos, São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!