Software permite assinatura digital pelo celular

A Fiveware Solutions, empresa de software com foco no mercado financeiro, está lançando o FW-Contratos Digitais, solução que permite a assinatura de contratos por meio de dispositivos móveis. Por SMS ou e-mail, o sistema informa ao usuário que existe uma assinatura pendente em seu nome. O cliente recebe o contrato no celular (não precisa ser smartphone) e uma senha de segurança é gerada automaticamente por meio do certificado digital padrão ICP/Brasil. O documento assinado pelo cliente é enviado por meio do serviço de dados das operadoras celulares (redes GSM e CDMA) e também integra um carimbo de tempo ligado ao Observatório Nacional para assegurar data e hora da transação. Segundo Dílson Moura de Sá, diretor de negócios da Fiveware Solutions, o sistema permite a assinatura de qualquer documento digital (contrato, procuração, etc) no padrão ICP Brasil que garante validade jurídica. ?O produto é voltado para o mercado financeiro, seguradoras e outros segmentos de negócio como imobiliárias?, afirma.
A Fiveware, que oferece outros softwares para o mercado financeiro, vende a licença do sistema ou hospeda a aplicação em servidor próprio.
A empresa vai apresentar o FW-Contratos Digitais no Espaço Inovação no XVII CIAB Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras que acontece de 13 a 15 de junho de 2007, em São Paulo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!