Publicidade
Início Newsletter TIM leva 4G para 98 cidades gaúchas no primeiro trimestre

TIM leva 4G para 98 cidades gaúchas no primeiro trimestre

Igreja Matriz de Frederico Westphalen. Foto: Kaktus Kid

Ao longo do primeiro trimestre de 2021, 98 cidades do Rio Grande do Sul receberam a cobertura 4G da TIM, revelou a empresa nesta quinta-feira, 29. Dessa forma, 404 municípios gaúchos contam agora com o serviço.

Entre as novas praças cobertas estão Frederico Westphalen, São José dos Ausentes, Nova Roma do Sul, Pareci Novo, Maratá, Nova Candelária e Brochier. Com o avanço, a TIM reporta atendimento de 99,04% da população urbana do estado com o 4G.

A empresa ainda afirmou que lidera o número de antenas LTE em 51% das cidades com mais de 50 mil habitantes no estado, incluindo na capital Porto Alegre, em Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Novo Hamburgo, Viamão e São Leopoldo. Desde janeiro, a operadora também chegou a 44 cidades gaúchas através da faixa de 700 MHz. São 268 as cidades que utilizam a frequência.

Notícias relacionadas

Sul

No Paraná e em Santa Catarina, a totalidade dos municípios já conta com sinal 4G da TIM. Ao todo, 1.098 cidades do Sul têm acesso ao serviço, refletindo em share de 33,1% dos acessos móveis da região para a empresa.

“Além do Rio Grande do Sul, a companhia segue direcionando seus investimentos para modernizar e ampliar sua rede em todo o Brasil e, até 2023, será a primeira operadora a levar o 4G a todos os municípios brasileiros”, afirmou a empresa, em comunicado. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile