Márcio Novaes, executivo da Rede Record, foi reeleito para a presidência da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) nesta quinta-feira, 29, juntamente com a diretoria da entidade. Novaes e os diretores dirigirão a Abratel durante no biênio 2021-2023.
"Nesse novo ciclo, vamos dar sequência ao trabalho desenvolvido pela Abratel nos últimos anos, com foco na radiodifusão do futuro. Queremos expandir os padrões de qualidade do rádio e da TV e entregar um serviço cada vez mais dinâmico, interativo e personalizado", afirmou Novaes.
Novaes também destacou a importância do setor nas transformações tecnológicas. "A radiodifusão sempre se reinventa e surpreende. Vamos aumentar o poder de alcance e de qualidade que o conteúdo multiplataforma já tem nos meios de comunicação e continuar fortemente presente na vida dos brasileiros", disse o presidente da Abratel.
Diretoria
Na diretoria, a principal mudança foi a escolha de André Luiz Dias para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Televisão. Ele substitui Luiz Cláudio Costa, atual presidente da Record TV. Luciano Ribeiro Neto continua como Vice-Presidente Administrativo, Veríssimo de Jesus no cargo de Vice-Presidente Financeiro e Marcelo de Lima Brasil como Vice-Presidente de Rádio.
Na ocasião, também foram escolhidos conselheiros e suplentes representantes do Conselho Fiscal e Consultivo da Abratel. Veja abaixo a lista completa dos eleitos:
Conselho Fiscal – Titulares
- Samir Nobre
- Josiel Ferreira da Silva
- Paulo Enéas Martho Droppa
Conselho Fiscal – Suplentes
- Fabiano Rogério de Freitas
- Maria Bernadete Santos Silva
- Albertino Zamarco Júnior
Conselho Consultivo – Titular
- Erinalva Silva F. de Araujo
- Fábio Tucilho
- Alexandre Teixeira Jubert
Conselho Consultivo – Suplente
- Ewerton Machado da Silva Ferreira
- Claudio Fernandes Paixão
- Álvaro Vasconcelos