Voluntários da Ericsson vão ao Nepal para prestar ajudar com telecomunicações

Uma equipe de voluntários da Ericsson foi enviada ao Nepal para ajudar na prestação de serviços de telecomunicações de emergência para as equipes de resgate que atuam naquele país, após o terremoto que matou milhares de pessoas. A empresa possui um time batizado como Ericsson Response com 140 voluntários que desde 2000 já deu apoio de telecom em situações de emergência em mais de 30 países. Uma das mais recentes foi durante a epidemia de ebola na África, em 2014.

Notícias relacionadas
A equipe da Ericsson atua em parceria com o ETC (Grupo de Telecomunicações Emergenciais), da ONU. O coordenador do ETC, Oscar Caleman, relata no blog oficial do grupo que até dois dias atrás as redes móveis ainda estavam operando no Nepal, pelo menos enquanto durasse o diesel que alimenta as baterias de sites remotos. Porém, há momentos de congestionamento da rede e o recomendado é usar o SMS para a comunicação nestes casos.

Kits de comunicação via satélite já estavam posicionados e espalhados pelo país antes do terremoto, exatamente para auxiliar as equipes de resgate em catástrofes como essa. De qualquer forma, os voluntários estão levando novos kits, assim como equipamentos para a distribuição de sinal Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!