Área de celulares da LG cai 19,4% no primeiro trimestre; TVs registram alta de 20%

O ano não começou muito bem para a área de Mobile Communications da LG. A divisão reportou vendas de 27,1 milhões de celulares no primeiro trimestre de 2010 e amargou uma queda de 19,4% no faturamento das vendas na comparação com igual período de 2009. A companhia atribui os maus resultados à baixa temporada e à queda nos preços dos telefones celulares e espera melhorar esses números, bem como sua taxa de lucratividade, por meio do lançamento de smartphones e da expansão dos modelos de plataforma global. Como era de se esperar, o destaque positivo ficou para a área de Home Entertainment. Com o lançamento de TVs avançadas e com o advento da Copa do Mundo de futebol, o faturamento da divisão neste primeiro semestre cresceu 20% em relação a igual período anterior, principalmente por conta do aumento da demanda por TVs de tela fina. As vendas nessa vertical totalizaram US$ 5,4 bilhões, com lucro operacional de US$ 159 milhões. As vendas de TVs LCD subiram 62% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 5,2 milhões de unidades.
Voltando ao azul
Com lucro líquido de US$ 590 milhões no primeiro trimestre, a LG conseguiu reverter a variável que havia encerrado igual período de 2009 negativa em US$ 142 milhões. As vendas consolidadas foram de US$ 11,9 bilhões (alta de 28%), com lucro operacional de US$ 462 milhões (aumento de 26%).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!