Time Warner vai acelerar spin-off da AOL para vender divisões

Após registrar queda de 14% no lucro líquido no primeiro trimestre, o grupo Time Warner declarou nesta quarta-feira, 29, que vai acelerar a separação (spin-off) do serviço de acesso discado à web da área de propaganda da America Online (AOL), como parte de um radical processo de reestruturação da divisão de internet do grupo de mídia, a qual vem perdendo continuamente assinantes e receita. Trata-se da segunda iniciativa de segregação de ativos em menos de um ano. Anteriormente, a Time Warner já havia optado por vender a sua operadora de TV a cabo Time Warner Cable, a segunda maior dos EUA. Já o spin-off da AOL é importante porque este foi um dos principais acordos de fusão entre grupos de mídia e empresas de internet da história.
O lucro da Time Warner nos primeiros três meses do ano foi de US$ 661 milhões, contra US$ 771 milhões no mesmo período de 2008. Diante da forte queda no resultado, a empresa disse que quer abreviar o spin-off com o propósito de facilitar a venda ou a fusão dos dois negócios, de acordo com informações do The Wall Street Journal.
No fim do ano passado, a AOL mostrou sinais de que conseguiria estabilizar as receitas com publicidade, mas a Time Warner revelou que elas caíram 20% no trimestre, inclusive nos websites nos quais a AOL atua como intermediária nos anúncios on-line, cujo queda foi de 29%. No segmento de publicidade em displays e atreladas a buscas, o declínio foi de 12% e 17%, respectivamente.

Notícias relacionadas
O conglomerado de mídia ainda revelou que procurou o Google para conversar sobre a recompra de 5% das ações que a gigante de internet havia adquirido no fim de 2005 por US$ 1 bilhão. O Google já havia declarado sua intenção de revender as ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!