Ministro reforça indicação de Emília Ribeiro

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, saiu a público nesta terça-feira, 29, para defender a indicação de Emília Ribeiro para ocupar a vaga deixada por José Leite Pereira Filho no Conselho Diretor da Anatel. Costa disse que a assessora técnica do Senado Federal e membro do conselho consultivo da agência tem condições técnicas para assumir a vaga. Ele diz ainda que sua entrada trará equilíbrio para o conselho, que segundo Costa "precisa também de uma pessoa com sensibilidade política; uma pessoa que acompanhe os movimentos sociais e que entenda o perfil do consumidor", declarou, complementando que Emília Ribeiro possui todos esses atributos.
O nome de Emília Ribeiro foi encaminhado formalmente pelo Ministério das Comunicações para ocupar a vaga na Anatel no início de abril mas, até o momento, não foi chancelado pela Presidência. Para Costa, não há dúvidas sobre a escolha e faltaria apenas o encaminhamento da indicação ao Senado Federal, onde a candidata precisa ser sabatinada antes de tomar posse.
O próprio Hélio Costa admite que a provável conselheira da Anatel possui um grande padrinho político, o senador José Sarney (PMDB/AP). Disse ainda que foi procurado pela própria Emília, há cerca de um ano, quando a assessora entrou para o Conselho Consultivo da Anatel. E que, na ocasião, Emília o consultou sobre quais os atributos necessários para pleitear uma vaga no Conselho Diretor. Costa contou que se impressionou com a disposição da "candidata".

Notícias relacionadas
O preenchimento da última vaga em aberto na diretoria da Anatel seria tema de um encontro agendado para hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde também participaria o presidente da agência, embaixador Ronaldo Sardenberg. Depois de mais de duas horas de atraso, o encontro foi cancelado por Lula, que prolongou uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O encontro também serviria para discutir a recente compra da Brasil Telecom pela Oi.
Sobre o superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, que tamnbém estava na disputa pela vaga, Costa disse que ele é "qualificadíssimo", mas ponderou que o nome do superintendente ainda precisa "superar alguns obstáculos" para prevalecer na escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!