Oi anuncia lançamento de banda larga em fibra em São Paulo

A Oi vai lançar operação de fibra em São Paulo. Segundo a operadora nesta segunda, 29, testes de negócios já foram iniciados neste primeiro trimestre, com soft launch e testes em beta. Assim, a previsão é de lançar essa operação no estado neste segundo trimestre, incluindo ambos os mercados corporativos (B2B) quanto residencial (B2C). 

Segundo a Oi, já há 5,2 mil km de infraestrutura de rede em São Paulo. As casas passadas (HPs) foram implantadas em "lugares estratégicos, seguindo modelo bem sucedido em outras áreas do País". O plano é de chegar a 400 mil HPs em 2021, com potencial de chegar a 2 milhões já em 2022. "É um lançamento muito significativo e adiciona para o maior estado do País."

"O lançamento é baseado em nossa extensa cobertura no estado por meio de aquisições", afirma o CEO da empresa, Rodrigo Abreu, durante teleconferência de resultados financeiros. Essa rede era utilizada para clientes corporativos inicialmente. 

Notícias relacionadas

O foco é em conectividade e streaming para experiência usuários, além da digitalização dos canais de vendas e pós-vendas. Naturalmente, os canais tradicionais continuarão, incluindo televendas e porta-à-porta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!