TIM é operadora mais acessível para pessoas com deficiência, afirma Anatel

A Anatel divulgou nesta sexta-feira, 29, uma classificação comparativa entre as principais operadoras de acordo com ações de acessibilidade promovidas para atendimento de pessoas com deficiência. Chamada de Ranking de Acessibilidade, a avaliação teve a TIM em primeiro lugar. Segundo a agência reguladora, a empresa apresentou a experiência mais acessível no website, além de se destacar em ações voluntárias.

Segunda colocada no ranking geral, a Vivo teve o melhor atendimento nos estabelecimentos físicos, enquanto a Oi (que ficou em terceira) apresentou a maior eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada. A Sky ficou no quarto lugar, e a Claro, no quinto.

O Ranking de Acessibilidade está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA) e resultou em diversas fiscalizações realizadas pela Anatel em 2018. Para o cálculo, foram consideradas a acessibilidade na página da Internet (chamada pela agência de API), o atendimento especializado em estabelecimentos (ASA), a eficiência dos mecanismos de interação nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA) e as ações voluntárias (AVI).

Notícias relacionadas

A TIM receberá o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2019 no dia 16 de abril, na sede da agência, em Brasília (DF).

1 COMENTÁRIO

  1. Só não resolve meu problema que há 1 ano não recebo ligação de telefone fixo…nem ANATEL resolve! 1 anos ! só recebo ligação de celular….fixo que liga pra meu número não completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!