Mob Telecom ilumina 10 mil quilômetros de redes óticas com Padtec

A provedora cearense de telecomunicações Mob Telecom e a fornecedora de equipamentos Padtec anunciaram a marca de 10 mil quilômetros de redes óticas iluminadas em todos os estados da região Nordeste e em algumas regiões metropolitanas do Sudeste.

Para tal, foram utilizadas as soluções DWDM da Padtec no backbone da provedora, cujas rotas mais recentes estão entre o Maranhão e o norte de Pernambuco. Elas estão equipadas com transponders duais de 100 e 200 Gbps e amplificadores óticos. CEO da Mob Telecom, Salim Bayde afirma que a provedora regional planeja combinar os investimentos de modernização com os benefícios do hub de telecomunicações do Ceará para aumentar "consideravelmente" o número de clientes nos próximos anos, no Nordeste e também em cidades como São Paulo, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

"Além disso, com a inauguração de escritórios em São Paulo e Brasília, no ano passado, a Mob passou a atender também o mercado corporativo com serviços de data center, hosting, telecomunicações e links de Internet de alta performance. Esse deve ser o foco no próximo ano", completou Bayde. Já o diretor de negócios da Padtec, Argemiro Sousa, destacou a forte demanda dos mercado de provedores (ou ISPs).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!