Aceleradora da Oi escolhe 31 startups para final de processo seletivo

Trinta e uma startups participaram da etapa final do processo seletivo do segundo ciclo de aceleração do Oito, o hub de empreendedorismo e inovação da Oi. Nesta semana, as empresas selecionadas realizaram um pitching diante de banca composta por executivos de diferentes diretorias da tele. As vencedoras do processo devem ser divulgadas nos próximos meses.

A categoria com maior número de startups pré-selecionadas foi a de negócios, cujos desafios foram elaborados pela diretoria B2B da Oi: ao todo, 20 empresas chamaram atenção da companhia. As áreas de atuação são diversas, com destaque para startups voltadas para soluções de baixo custo em IoT (6 empresas), experiência do cliente em lojas (4) e marketplaces (4). Empresas de analytics em vídeo, marketing digital e gerenciamento multicloud também foram selecionadas.

No caso de startups voltadas para desafios operacionais, foram avaliadas propostas em gestão de home devices, ensino à distância gamificado, gestão de energia, people analytics e plataformas de relacionamento. Na área financeira, se destacaram startups de cobrança alternativa e de alternativas de arrecadação. Já o segmento de open telecom teve uma empresa na fase final.

Notícias relacionadas

Segundo o diretor do Oito, Pedro Abreu, neste ciclo foram procurados projetos mais maduros e com capacidade para alavancar negócios. "Recebemos muitas propostas com grande potencial de crescimento". Ao todo, foram 204 inscrições, incluindo startups oriundas do Canadá, Estados Unidos, Israel e Portugal.

As vencedoras entre as 31 selecionadas receberão mentorias; apoio nas áreas gerencial, jurídica, financeira e de comunicação; e acesso facilitado a produtos e serviços de parceiras da Oi, como IBM e Amazon Web Services. Além de espaço de co-working do Oito, as startups podem receber eventuais investimentos para desenvolvimento de adequações da solução. As condições e valores serão acordados entre as partes, incluindo a participação do Oito no capital social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!