Modelo de afiliação da Globo na Internet chegará a 12 capitais este ano

Conforme adiantou TELA VIVA em outubro de 2010, a Globo criou um modelo de afiliação de rede para a Internet. Atualmente, cinco cidades já contam com portais locais afiliados à Glob.com: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. O modelo estreia em Salvador nesta quarta, dia 30. Segundo Octavio Florisbal, diretor geral da Globo, serão lançados, ao todo, 12 novos portais durante o ano, focados, inicialmente, nas grandes capitais. No próximo ano, a expansão continua, chegando aos 28 grupos de mídia que formam a Rede Globo. O executivo explica que o conteúdo local desses portais estará baseado na programação das TVs e não em outros veículos do grupo local. "O modelo será semelhante ao da TV aberta. Inicialmente, deve haver cerca de 80% de conteúdo nacional e os outros 20% locais".
A ideia, explica o executivo da Globo, é que os internautas das localidades onde há o modelo de afiliação tenham um portal de conteúdo mais completo. Segundo ele, o conteúdo local diferenciaria o portal, naquelas localidades, dos outros grandes portais. "Esperamos que este modelo traga muitos novos usuários ao Globo.com", disse Flosribal.
O projeto de afiliação, diz ele, deve ser levado ainda a outras plataformas. "Estamos iniciando essa parceria para Internet, celular e o que chamamos de quinta tela, que são metrôs, taxis etc", disse. A Internet seria, portanto, apenas a primeira das janelas dentro deste modelo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!