Uruguai pode ser o próximo adepto do padrão brasileiro de TV digital

A poucos dias de sua saída do Ministério das Comunicações, Hélio Costa continua negociando a expansão do padrão nipo-brasileiro de TV digital na América Latina. Nesta segunda-feira, 29, as conversas foram com o governo uruguaio, que estaria fortemente inclinado em adotar a tecnologia usada no Brasil. As negociações se acirraram neste mês, mas o governo brasileiro ainda não canta vitória sobe o assunto.
"Há duas semanas eu estive conversando com o ministro uruguaio, fazendo uma exposição técnica e mostrando as vantagens que podemos oferecer como financiamento do BNDES, troca de experiências já adquiridas e acordos de cooperação", contou o ministro, que encontrou-se novamente hoje com o ministro da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, Roberto Kreimerman. Costa também participaria de jantar nesta segunda, 29, para o presidente do Uruguai, José Alberto Mujica, onde o assunto deverá voltar à pauta.
O ministro das Comunicações contou ainda que outros países latinos tem demonstrado interesse em aderir ao padrão nipo-brasileiro. São eles Costa Rica, El Salvador e Honduras. A meta do governo é expandir ao máximo a adoção do padrão usado no Brasil, criando uma espécie de sistema latino de TV digital.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!