Uruguai pode ser o próximo adepto do padrão brasileiro de TV digital

A poucos dias de sua saída do Ministério das Comunicações, Hélio Costa continua negociando a expansão do padrão nipo-brasileiro de TV digital na América Latina. Nesta segunda-feira, 29, as conversas foram com o governo uruguaio, que estaria fortemente inclinado em adotar a tecnologia usada no Brasil. As negociações se acirraram neste mês, mas o governo brasileiro ainda não canta vitória sobe o assunto.
"Há duas semanas eu estive conversando com o ministro uruguaio, fazendo uma exposição técnica e mostrando as vantagens que podemos oferecer como financiamento do BNDES, troca de experiências já adquiridas e acordos de cooperação", contou o ministro, que encontrou-se novamente hoje com o ministro da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, Roberto Kreimerman. Costa também participaria de jantar nesta segunda, 29, para o presidente do Uruguai, José Alberto Mujica, onde o assunto deverá voltar à pauta.
O ministro das Comunicações contou ainda que outros países latinos tem demonstrado interesse em aderir ao padrão nipo-brasileiro. São eles Costa Rica, El Salvador e Honduras. A meta do governo é expandir ao máximo a adoção do padrão usado no Brasil, criando uma espécie de sistema latino de TV digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.