Publicidade
Início Newsletter Oi deixa de pagar debêntures e é questionada pela CVM

Oi deixa de pagar debêntures e é questionada pela CVM

Foto: Pixabay

A Oi deixou de realizar a amortização extraordinária de debêntures da 12ª emissão da companhia, que deveria ter valores pagos no último dia 26 de março.

A situação motivou um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) à companhia. A resposta da tele ao órgão foi divulgada na noite da última quarta-feira, 28. A Oi justificou o não pagamento como direito no âmbito de sua segunda recuperação judicial.

“Efetivamente, os créditos sujeitos à recuperação judicial não podem ser satisfeitos fora do seu âmbito processual, sob pena de quebra da paridade entre os credores, ainda que haja garantia processual para sua satisfação”, afirmou a empresa, mencionando o art. 59. da Lei Especial da Recuperação Judicial.

Notícias relacionadas

“Dessa forma, ressalvadas as exceções legais aplicáveis, a Oi ressalta que todos os créditos existentes e não vencidos contra as Recuperandas até a data do pedido de processamento da Recuperação Judicial, o que inclui a amortização extraordinária das debêntures indicadas no Ofício, estão sujeitos aos seus efeitos, estando a Companhia impossibilitada de efetivar pagamento de créditos concursais, em forma distinta da que vier a ser prevista no Plano de Recuperação Judicial aprovado pelos credores”.

Oi tem Assembleia Geral de Credores marcada para o dia 5 de março.

A 12ª Emissão de debêntures da Oi foi realizada ainda em 2018, com volume na data de emissão de R$ 4,16 bilhões. A operação foi realizada no âmbito da primeira recuperação judicial da companhia e tem como coordenador o banco ABC.

3 COMENTÁRIOS

  1. Taí mais uma forte pitada de desconfiança no mercado de ações!
    A Oi contrariando as regras da CVM;
    A XP sendo apontada (e foi manchete outro dia da página do google) por manipulações descabidas em seu favorecimento e talvez outros casos indecorosos q desconheço.
    Mas isso já vem sendo sinalizado na profecia dos três cavalheiros do opocalipse financeiro …sabe ? Lemann e cia.. LA…afff!
    Então é um tal de desespero de corretoras querendo convencer. As caras que variam de sedutoras às de
    171.. salve-se quem puder !!

    Canta Renato !!
    Que país é esse ?!!

  2. Gostaria de saber quando a Oi irá pagar as indenizações dos credores judiciais que estão na nova lista e se os valores irão ser reajustados .
    Pois meu processo corre desde 2014 e até agora nenhuma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile