Nos EUA, o 1% dos maiores usuários de smartphones consomem 5 GB ao mês

Dados apresentados pela Nielsen durante um painel sobre smart devices no Mobile World Congress nesta quarta, 29, mostram que o 1% dos usuários de smartphones que mais consomem dados nos Estados Unidos utilizam uma média de 5 GB por mês. Segundo o CEO da área digital da Nielsen, Jonathan Carson, naquele país, 40% dos usuários de smartphones respondem por menos de 5% dos dados móveis consumidos; enquanto 4% dos usuários considerados heavy users consomem 25% dos dados; e 13% dos usuários respondem por 50% dos dados trafegados.

Notícias relacionadas
“O que temos observado é que usuários de smartphones têm usado seus dispositivos apenas em 48% do tempo para falar e geralmente têm mais de um dispositivo conectado, como tablets, e-readers, notebooks e TVs”, diz Carson, que acrescenta ainda que a tendência de consumo de dados tende a se repetir nos demais mercados.

Para o vice-presidente sênior de parcerias globais e devices da Telefónica Digital, Steve Alder, a tendência de crescimento exponencial no tráfego de dados móveis não assusta, mas sim representa uma oportunidade de crescimento. “Queremos expandir nossa atuação para outras partes da cadeia de valor e tentar ganhar participação nos mercados emergentes com smartphones com custo abaixo de US$ 100, uma vez que esses dispositivos serão o acesso primário à Internet de muitas pessoas em países como Brasil e Índia”, avalia Alder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!