Foursquare quer explorar recomendações contextualizadas

A estratégia futura do Foursquare passa pela oferta de recomendações personalizadas e automáticas para seus usuários, levando em conta sua localização, seu histórico de uso, seus amigos e todas as demais informações capturadas e analisadas pela plataforma do app. A meta é analisar de maneira cada vez mais inteligente os dados recolhidos sobre os usuários para fornecer sugestões que lhe pareçam relevantes. "O Foursquare não é apenas um jogo de fazer check-ins e receber badges", afirmou o CEO e fundador da empresa, Dennis Crowley, em painel no Mobile World Congress nesta quarta-feira, 29.

Notícias relacionadas
A ideia é que o usuário nem precise necessariamente pesquisar por conteúdo no Foursquare: o app automaticamente lhe mostrará dicas que tenham a ver com seu perfil. "Toda a vez que alguém faz um check in, aprendemos algo sobre essa pessoa. Se ela gosta de pizza, se toma café de manhã etc. Queremos devolver de alguma esses dados às pessoas na forma de recomendações. É uma reciclagem de informações", explicou Crowley.

O executivo apresentou alguns números recentes da plataforma: mais de 15 milhões de pessoas já fizeram checkins através do Foursquare, 1,5 bilhão de vezes. E 750 mil comerciantes e marcas utilizam o app.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!