Publicidade
Início Newsletter Pedidos de portabilidade numérica caem pela primeira vez desde 2013

Pedidos de portabilidade numérica caem pela primeira vez desde 2013

Foto: Pixabay

Pela primeira vez desde 2013, os pedidos de portabilidade numérica na telefonia móvel recuaram no Brasil. Foram registrados 8,518 milhões de solicitações do serviço em 2020, sendo que 7,139 milhões de trocas de operadora foram efetivadas.

As informações foram divulgadas pela ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica. Os pedidos recuaram apenas 0,9% em relação a 2019, quando o recorde de 8,597 milhões de demandas foi registrado.

A principal razão para a queda foi o comportamento atípico durante os meses de abril e maio, quando as solicitações despencaram. O período coincide com os primeiros meses com medidas de afastamento social por conta da pandemia de covid-19.

Notícias relacionadas

Nos últimos quatro meses de 2020, contudo, os pedidos de migração aceleraram e chegaram a ultrapassar os volumes dos mesmos meses em 2019. Novembro bateu o recorde de mês com mais solicitações de portabilidade desde que o serviço foi disponibilizado: 919 mil.

Telefonia fixa

Na telefonia fixa, os pedidos de portabilidade numérica ficaram em 1,528 milhão e também apontaram para queda (de 16%) contra 2019. As solicitações efetivadas somaram 1,243 milhão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile