Cobertura do 4G no Brasil cresceu 9,4% em 12 meses, diz Conexis

Foto: Pixabay

Dados divulgados pela Conexis Brasil Digital, entidade representativa das grandes operadoras de telecomunicações que atuam no Brasil, apontam que as empresas de telefonia móvel celular conectaram mais de um novo município por dia com 4G no período de 12 meses, entre dezembro de 2019 e novembro de 2020.

Segundo o balanço, a cobertura do 4G no Brasil cresceu 9,4% em 12 meses e está em 5.138 municípios brasileiros, onde moram 98,3% da população nacional. Nesse período, 443 novos municípios receberam as redes de 4G, ampliando a conectividade no País.

No mesmo período foram ativados 17,6 milhões de novos chips 4G, somando um total de 170,8 milhões chips de quarta geração em todo o Brasil. Somente no mês de novembro foram ativados 2,4 milhões de novos chips 4G.

"A conexão de mais de um município por dia mostra que o setor de telecomunicações, mesmo diante das dificuldades econômicas geradas pela pandemia, continua investindo para levar conectividade aos brasileiros e desenvolvimento ao país", afirmou Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, a nova marca do SindiTelebrasil. Em conjunto com as redes de 3G a banda larga móvel já está em todos os municípios brasileiros.

O 3G está em 5.532 municípios, onde moram 99,93% da população nacional. No total, o Brasil conta com 204,7 milhões de acessos à internet pela rede móvel, em 3G e 4G. Considerados os acessos fixos e móveis, o Brasil fechou o mês de novembro com um total de 240,6 milhões de acessos no País. Destes, 35,8 milhões são em banda larga fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.