Publicidade
Início Newsletter SpaceX lança mais 60 satélites da missão Starlink

SpaceX lança mais 60 satélites da missão Starlink

A SpaceX concluiu com sucesso nesta quarta-feira, 29, o quarto lançamento do programa de satélites Starlink. Colocado em órbita pelo foguete reutilizável Falcon 9 a partir da base espacial do Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), o novo lote soma mais 60 artefatos de baixa órbita (LEO) voltados para a oferta de banda larga. 

Os satélites serão primeiramente posicionados a uma altura de 290 km, onde testes de verificação serão conduzidos pela equipe de engenharia da SpaceX. Em um segundo momento, a frota se moverá para uma altitude de 550 km, onde ficará operacional.

Segundo a SpaceX, a Starlink se trata do “sistema de Internet mais avançado do mundo”. Cada um dos artefatos lançados pesa cerca de 260 kg, possuindo um design voltado para a minimização de volume e alto throughput. A empresa de Elon Musk pretende iniciar a operação comercial da frota no norte dos EUA e no Canadá ainda em 2020, expandindo a cobertura de forma global a partir de 2021.

Notícias relacionadas

Vale notar que o primeiro estágio do foguete Falcon 9 já havia sido utilizado pela SpaceX em outras ocasiões em março e em junho de 2019. Após tais missões, a estrutura retornou à Terra aterrissando com segurança no navio-drone Of Course I Still Love You, estacionado no Oceano Atlântico. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile