Publicidade
Início Newsletter Hispasat e Telefónica renovam contrato para América Latina

Hispasat e Telefónica renovam contrato para América Latina

A operadora de satélites Hispasat e Telefónica Serviços Audiovisuales (TSA), do grupo Telefónica, renovaram um contrato plurianual para distribuição dos canais da Radio y Televisión Española (RTVE) na América Latina. Dessa forma, 11 canais de televisão e rádio seguirão tendo a entrega habilitada pela Hispasat.

O satélite responsável pelo negócio está na posição orbital 30º Oeste, considerada pelas empresas referência para distribuição de conteúdo em português e espanhol na região. Segundo as companhias, a renovação do contrato também representará um aumento da capacidade contratada pela TSA, visto que está prevista a incorporação de um novo canal internacional.

De modo geral, o acordo inclui a distribuição via satélite dos canais TVE América SD e HD, 24 Horas HD, Star TVE HD, Clan HD e TVE Internacional HD assim como os canais de rádio RNE, RNE-3, RNE-5, Radio Clásica e RNE Radio Exterior.

Notícias relacionadas

A Hispasat afirma transmitir conteúdos audiovisuais para aproximadamente 10 mil redes de televisão e mais de 50 milhões de usuários na América Latina, sendo um dos principais players de banda Ku da região. Já a TSA presta uma série de serviços para o setor de mídia, como consultoria, integração de sistemas de áudio e vídeo e manutenção de equipamentos audiovisuais. A empresa do grupo Telefónica também administra o maior teleporto privado da Espanha, por meio do qual são distribuídos mais de 700 canais de televisão e emissões radiofônicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile