Evento discute a agenda política e as prioridades setoriais em 2020

Augusto Costa Fotografia

O tradicional Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela TELETIME e pelo Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) acontece no próximo dia 11 de fevereiro, em Brasília, e terá temas importantes na agenda. O encontro acontece no auditório da Finatec, no campus da UnB.

O evento discute a agenda política para a área de Comunicações, considerando o novo modelo setorial e as prioridades que se colocam agora para o longo prazo da estratégia digital brasileira. A abertura do evento será feita pelo secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini. Em seguida, o secretário de telecomunicações, Vitor Menezes, apresenta e discute a agenda de prioridades setoriais de médio e longo prazo ao lado de entidades do setor e da sociedade civil.

Como não poderia ser diferente, o tema de 5G também será abordado, agora com a perspectiva dos impactos regulatórios e de mercado. Participam desta discussão o presidente da Anatel, Leonardo Euler, e o secretário de infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, além de representantes das empresas e academia.

Notícias relacionadas

A revisão do marco legal de TV paga e do audiovisual, ainda longe de uma definição, será também objeto de uma das mesas com representantes de reguladores e formuladores de políticas, com a presença de do presidente da Ancine, Alex Braga, e do conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, além de representantes do Congresso que discutem o novo marco legal.

O evento terá ainda uma discussão sobre a mudança nas diretrizes econômicas com foco na liberalização econômica e que impactos isso pode trazer para os setores regulados das comunicações e na atuação de agências e formuladores de políticas. O debate conta com a presença do secretário de advocacia da concorrência e competitividade do ministério da economia, César Mattos, do conselheiro substituto da Anatel, Carlos Baigorri, e da diretora substituta da Ancine, Luana Rufino, entre outros especialistas.

Mais informações sobre o evento, a programação completa com outros nomes confirmados e as condições de inscrição estão disponíveis no site www.politicasdetelecom.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!