ConectarAgro supera 5 milhões de hectares cobertos com 4G da TIM

Apoiada pela TIM, Nokia e outras empresas como AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Solinftec e Trimble, a iniciativa de banda larga no campo ConectarAGRO atingiu 5,1 milhões de hectares (ha) conectados com sinal 4G neste mês de janeiro.

A marca é maior em 100 mil ha do que a meta definida para o programa, formado em abril de 2019. Segundo o grupo, o território coberto já equivale a cerca de 10% da área cultivada no País. A proposta do ConectarAGRO é ofertar uma solução de conectividade aberta, simples e acessível que possibilite recursos de agricultura de precisão e automação. "O investimento avaliado pelo grupo para a implantação da rede nas fazendas é de cerca de meia saca de soja por hectare", afirmou a TIM.

"Atualmente, propriedades nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste contam com a tecnologia 4G da TIM, com máquinas e implementos agrícolas conectados. Essa evolução traz mais precisão e agilidade para o dia a dia das fazendas e contribui para a evolução dos negócios dos produtores", sinalizou o head de IoT e produtos corporativos da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!