Publicidade
Início Newsletter Telebras reforça o atendimento em Brumadinho

Telebras reforça o atendimento em Brumadinho

Satélite brasileiro SGDC

A equipe da Telebras ampliou nesta terça-feira, 29, para nove o número de terminais de alta capacidade para a comunicação via satélite utilizando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC) para auxílio no trabalho de resgate após o rompimento de barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), que ocorreu na última sexta-feira, 25. De acordo com o diretor técnico-operacional da empresa, Luís Fernando de Freitas, dois destes pontos permanecerão no município após o trabalho das equipes de Defesa Civil, pois tratam-se de equipamentos do programa Gesac.

O diretor também informa que se houver a necessidade de mais pontos, a empresa está pronta para atender. “Temos uma boa quantidade de VSATs em Belo Horizonte. Se for necessário, buscamos os equipamentos e providenciamos a instalação. Mas por enquanto, a demanda está sendo atendida”. O diretor também informa que a empresa conta com três equipes no local com três técnicos, cada. Eles permanecerão em Brumadinho até quando for necessário.

Cada ponto conta com velocidade 20 Mbps cada de download disponíveis para comunicações emergenciais via banda Ka do SGDC na região. Os equipamentos estão disponíveis para os diversos órgãos que trabalham no resgate (Defesa Civil Nacional, Corpo de Bombeiros e Política Militar de Minas Gerais) e também para a comunidade da região, a custo zero. “O SGDC tem justamente esta função social de levar internet para a comunidade que precisa”, reforçou. Todos os pontos contam com Wi-Fi para acesso à Internet e VoIP. A equipe da Telebras, a exemplo de todas as operadoras de telecomunicações, está em Brumadinho desde sábado, 26.

Notícias relacionadas

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile