Algar Telecom quadruplica capacidade de rede no sul de Minas Gerais

A Algar Telecom anunciou a conclusão de um projeto de 11 meses que quadruplicou a capacidade de 1,2 mil quilômetros de fibra ótica da operadora no sul de Minas Gerais. A empresa afirma que a melhoria trará benefícios na prestação de serviços para cerca de 2 mil clientes dos municípios de Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha, além de ampliar as possibilidades de tráfego entre Uberlândia e São Paulo.

A Algar projeta a inserção de novos serviços e vê melhor cenário para a ativação de clientes na região, seja no segmento corporativo (onde tem presença nas quatro cidades) ou no varejo, no qual a empresa oferece apenas o serviço de telefonia móvel em Pouso Alegre, Varginha e Passos. Já em Poços de Caldas, a operadora atua com telefonia móvel, fixa e banda larga.

Em 2018, a Algar Telecom concluiu um aumento de capital, ampliou investimentos em fibra óticaadquiriu ativos leiloados pela Cemig Telecom nos estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará. Os esforços fazem parte de uma "estratégia de expansão geográfica" da companhia, que inaugurou escritórios em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal e Vitória

1 COMENTÁRIO

  1. Até o momento não tem sinal de celular da Algar aqui em Pouso Alegre-MG. Chegaram a anunciar um tempo atrás mas desde então não se teve mais noticias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.