Patuano anuncia aumento de investimentos da TIM no país

O presidente da Telecom Italia, Marco Patuano, afirmou nesta quinta-feira (29) ao ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que aumentará os investimentos no país. "Nos próximos anos nós vamos ter um diferente padrão de investimentos, mais investimentos nas redes móveis de 3G e 4G, números que vamos anunciar em 20 de fevereiro, mas serão números significativos maiores que em 2014", disse o executivo, ao final do encontro.

Notícias relacionadas
Patuno disse que nos mercados internacionais há muita discussão sobre a situação macroeconômica do Brasil, mas que isso não preocupa os investidores de longo prazo. "Isso não é um problema para investidores em infraestrutura como somos nós e vamos aumentar os investimentos, então a nossa confiança no país continua muito grande", disse. "Estamos num momento mágico, os interesses da companhia e do país são iguais", disse.

O CEO da TI disse que a possibilidade de fusão entre a TIM e a Oi não foi tratada no encontro. Mas afirmou que o aumento dos investimentos não depende disso. "Esse é o nosso plano no móvel, plano muito sólido e junto comigo está o presidente do conselho de administração [da Telecom Italia], Giuseppe Recchi, para testemunhar ao ministro que todos os diretores estão empenhados no crescimento e vamos investir mais", disse.

Patuano disse que o interesse da empresa é também conhecer o projeto Banda Larga para Todos, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, para levar a conexão à internet para 90% dos municípios brasileiros até 2018. "Esse projeto pode ser muito bom para nós, ao longo do tempo, porque acho que a infraestrutura em fibras sempre é boa", disse.

O executivo disse que a Telecom Italia tem investido muito em fibra no seu país. No Brasil, ele ainda não sabe para que lado vai o programa de infraestrutura, mas acredita que há muitas possibilidades de o governo incentivar os investidores, e acredita que ter um marco regulatório estável, de boa qualidade já é um começo. "E nisso o Brasil está fazendo um trabalho muito certo", disse.

O presidente da Telecom Italia afirmou, entretanto, que os projetos da TIM, no momento, estão muito focados na telefonia móvel, uma vez que a operadora está recuperando significativamente a qualidade do serviço. "Vamos melhorar ainda mais em termo de cobertura, em termo de velocidade e de tecnologia", afirmou.

Além do ministro das Comunicações, o CEO da Telecom Italia também conversou com o presidente da Anatel, João Rezende, sobre revisão da regulamentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!