Bernardo busca sensibilizar prefeitos para flexibilização de legislação sobre antenas

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou nesta terça, 29, do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em Brasília. O ministro procurou sensibilizar os novos governantes da importância de se flexibilizar suas legislações municipais em relação à instalação de antenas nas cidades, o que é importante para a qualidade do serviço, especialmente naquelas cidades que receberão a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

Notícias relacionadas
Bernardo já teve uma conversa preliminar com os prefeitos de Campinas e de São Paulo sobre o assunto e ambos, segundo ele, disseram que estão dispostos a mudar as regras. O problema nos dois casos é que essas regras foram estabelecidas por lei, o que significa que só outro projeto de lei (e não um simples decreto do Executivo municipal) poderá alterá-las.

"Em Campinas, por exemplo, se você colocar todas as restrições em um mapa não dá para colocar antena em lugar nenhum". Para Bernardo, a aprovação da Lei Geral de Antenas no Congresso Nacional (a matéria ainda precisa ser aprovada na Câmara) facilitará essa negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!