Estimativas apontam para 72,6 milhões de usuários em 2011

A base de usuários de IPTV no mundo poderá ser de 72,6 milhões em 2011. Se isso acontecer, representará um crescimento superior a 400% em relação à base existente ao fim de 2007, que era de 13,5 milhões. As estimativas foram apresentadas pelo diretor de análise de IPTV do grupo MRG, Len Feldman, durante a abertura do IPTV World Forum Latin America, encontro que reuniu cerca de 80 pessoas no rio de Janeiro. O estudo considera como IPTV qualquer serviço de vídeo transmitido por protocolo IP sobre uma rede gerenciada ? ou seja: não inclui serviços de TV pela internet, como YouTube.
Atualmente, cerca de metade dos assinantes do serviço no mundo estão na Europa: 6,7 milhões. Em 2011, o continente europeu continuará sendo o líder, quando terá 30,4 milhões de usuários de IPTV, pelas contas da consultoria. A Ásia, por sua vez, é o segundo maior mercado para esse serviço: são 4,3 milhões de usuários hoje e serão 27,8 milhões em 2011, segundo a MRG.
Na América do Norte há 2,1 milhões de clientes de IPTV e deve atingir 11,7 milhões dentro de três anos.

Notícias relacionadas

América Latina

Na pesquisa realizada pela MRG, o resto do mundo (América do Sul, África e Oceania) tem hoje 307 mil assinantes de IPTV e alcançará 2,5 milhões em 2011. Para o diretor da TVTelco, Ariel Barlaro, a base de usuários de IPTV na América Latina dependerá muito de mudanças regulatórias. ?Se a legislação mudar rapidamente este ano no Brasil e no México, poderíamos atingir 500 mil usuários de IPTV na América Latina ao fim de 2008?, previu Barlaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!