Okto registra 250 milhões de SMS tarifadas em 2006

A Okto registrou no ano passado um tráfego de 250 milhões de mensagens de texto (SMS) tarifadas. Isso representa um crescimento de 150% em comparação com 2005, quando passaram pela plataforma da empresa 100 milhões de SMS tarifados. A estimativa da Okto para 2007 é de alcançar a marca de 500 milhões de mensagens de texto tarifadas.
Segundo a diretora da companhia, Ann Williams, o crescimento do tráfego se deveu principalmente ao crescimento de projetos de interatividade com TV e serviços corporativos. Do volume de mensagens tarifadas no ano passado, 75% veio de aplicações de interatividade e mobile marketing; 20% de serviços corporativos; e 5% de jogos em SMS. Entre os clientes da Okto em interatividade na TV estão canais como SBT, Band e MTV. A executiva calcula que a integradora detenha aproximadamente 30% do mercado de mensagens tarifadas de aplicações para usuários ? isso não inclui o tráfego peer-to-peer.

SMS Premium

Notícias relacionadas

A Okto não abre os números absolutos de sua receita, mas informa que o faturamento de 2006 foi três vezes maior que o de 2005. A razão para a receita ter crescido mais que o tráfego de mensagens tarifadas está no aumento de serviços de SMS Premium, ou seja, aqueles com preços acima do tradicional R$ 0,31. Para 2007, Ann acredita que a receita irá dobrar junto com o tráfego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!