Fust terá editais abertos a qualquer empresa

O ministro das comunicações, Miro Teixeira, afirmou nesta quarta, 29, que o ministério optou por fazer licitações para a digitalização das escolas, em vez da contratação direta das concessionárias como permite a lei do Fust.
Miro disse que a participação nos editais será irrestrita.
A lei do Fust (para a qual há inclusive uma proposta em tramitação no Congresso Nacional que altera este dispositivo específico) prevê a participação exclusiva das concessionárias nas contratações com recursos do fundo. Por esta razão, se confirmadas as posições do ministro, certamente as concessionárias questionarão o edital na Justiça.

Notícias relacionadas
O ministro afirmou que a partir de 28 de fevereiro serão iniciadas algumas experiências de digitalização nas escolas promovidas pela Telemar com recursos próprios.
Miro garantiu ainda que os recursos do Fust atualmente contingenciados pelo governo federal serão liberados paulatinamente porque o projeto é prioritário para o governo Lula. O ministério quer avaliar as experiências de digitalização de escolas que já vêm sendo realizadas por estados e municípios de modo a aplicá-las nos projetos do Fust.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!