Celulares devem apresentar lucro

Todas as empresas celulares devem apresentar lucro nos balanços do quarto trimestre de 2002, mesmo aquelas mais expostas à moeda norte-americana, prevê o Espírito Santo Research, em relatório elaborado por Carolina Gava Silveira e Jonathan Bogorotty. Isso inclui Telemig Celular, Tele Norte, Tele Leste e Telesp Celular. O segmento deve apresentar, em conjunto, um ganho de algo como R$ 240 milhões, contra prejuízo consolidado de R$ 300 milhões contabilizado no mesmo período do ano passado. O destaque positivo deve ser a Tele Centro Oeste Celular.
Os resultados operacionais podem ser inferidos a partir dos dados recentes da Anatel: na banda A, crescimento da base de clientes da ordem de 4,9% no trimestre e de 16,1% no ano, acima das expectativas do mercado. Novamente TCO, Tele Leste e CRT devem ser os destaques.
As receitas líquidas, de outro lado, devem ter crescido mais de 7,6% em relação a 2001 e 3% em relação ao terceiro trimestre.

Notícias relacionadas
Os números que podem ser piores que os do terceiro trimestre são os de ARPU (pela retração na renda dos consumidores) e do EBITDA (pelo aumento da concorrência). Os destaques positivos (acima da média) foram, provavelmente, Tele Celular Sul, Telemig Celular e Tele Norte Celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.