Publicidade
Início Teletime BCP deve ir para a Telecom Américas

BCP deve ir para a Telecom Américas

Analistas ouvidos por Teletime NEWS não acreditam na venda da BCP Nordeste para o Grupo Opportunity, cujo interesse foi manifestado à imprensa na terça-feira, 28, pelo presidente da Telemig Celular, João Cox. Ao contrário, baseado em informações de um alto executivo do Banco Safra, um desses analistas disse que “a negociação mais forte em andamento ainda diz respeito ao grupo mexicano Telecom Américas.”
Outra fonte acredita que a proposta do Opportunity teria se dado exatamente por força do avanço das negociações entre os controladores da BCP e os mexicanos. Com interesses reais pela operadora (pois fortaleceria o consórcio formado por Brasil Telecom, Telemig Celular e Tele Norte Celular, do mesmo grupo), o Opportunity estaria tentando reverter o jogo a seu favor. “Os controladores da BCP preferem um grupo com caixa forte, com perspectiva de ficar com a operadora de São Paulo e assumir as dívidas”, disse a fonte.
Algo de muito semelhante poderia ter ocorrido durante as negociações entre a Brasilcel e os controladores da Tele Centro Oeste Celular. Em meio às avaliações, o Opportunity surpreendeu o mercado, anunciando seu interesse pela TCO. Chegou mesmo a fazer uma boa proposta econômica. A Splice, porém, preferiu fazer negócio com o grupo ibérico.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile