CCT do Senado quer ouvir teles antes de decidir sobre PL de bloqueadores de presídio

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), vai se reunir com representantes das teles na próxima quinta-feira, 30, para discutir o projeto de lei aprovado na Câmara, que obriga as empresas de telefonia móvel a instalarem bloqueadores de sinais de telecomunicações, de radiocomunicações e de internet nos estabelecimentos penais e socioeducativos. O senador, que é o relator da matéria, busca uma solução para a questão, sem penalizar as empresas.

Na reunião da CCT desta terça-feira, 28, Alencar disse que o tema depende de mais reflexão e debate. No Senado já tramita um projeto de lei que prevê a instalação dos bloqueadores em presídios com recursos do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações). A proposta do senador Lasier Martins (PSD – RS) propõe com um projeto de lei (PLS 285/2017) que está em exame da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (Cae).

Pelo projeto da Câmara, as operadoras ficam responsáveis por manutenção, troca e atualização tecnológica dos equipamentos. Para cada estabelecimento em que o equipamento não estiver em pleno funcionamento, o projeto prevê multa entre R$ 50 mil e R$ 1 milhão. A fiscalização ficará por conta da Anatel.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!