Algar quer agregar provedores em rede multisserviços

A Algar Mídia lançou nesta quinta, 28, a Rede IPPI, um serviço voltado aos provedores de Internet que intencionam prestar multisserviços, como voz e TV por assinatura.

O projeto teve como base estudos como o do Instituto Data Popular feito em 2013, que mostrou que, em cinco anos, haverá um mercado de 14,2 milhões de domicílios de classe média demandando multisserviços de telecom no Brasil (telefonia, Internet e TV por assinatura).

A ideia da rede é suprir as fragilidades dos ISPs (provedores de Internet) do ponto de vista competitivo, através do fornecimento de know-how tecnológico e de uma marca única, que dará ganhos de escala aos esforços de comunicação.

O serviço é um passo além do ISP TV, da Algar Telecom, que atuava apenas como fornecedora, com uma base de 130 mil clientes. A Rede IPPI conta também com um serviço de TV por assinatura via satélite que foi aprimorado recentemente. A plataforma oferece 150 canais em SD e mais de 40 em HD.

Segundo a empresa, os benefícios aos associados incluem o acesso a sistemas, capacitação por meio de uma universidade corporativa, consultoria e marketing para aumentar o desempenho do negócio, uma central de negociação em escala para aquisição de suprimentos, acesso a programas de financiamento com taxas competitivas para financiar a infraestrutura e capital de giro, sistema de compras unificado e comunicação em mídia de massa. A Rede IPPI conta com a parceria da WDC – empresa especializada em soluções de telecom.

Para a implantação do projeto serão investidos cerca de R$ 60 milhões. A expectativa da Algar Mídia é ter, em três anos, mil provedores cadastrados. O projeto já tem um piloto em funcionamento, com 13 provedores e cerca de cem associados (como são chamados os funcionários do grupo) dedicados, alguns, inclusive, alocados no campo, junto ao ISP.

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