Serviço de recarga eletrônica no pré-pago atinge 91% de satisfação, diz estudo

Um contingente de 91%, ou quase a totalidade de clientes de planos pré-pagos de telefonia móvel que compram recarga por meio de canal online, estão satisfeitos com o serviço. O número faz parte de um estudo encomendado pela empresa de vendas eletrônicas JCN junto à Expertise Inteligência e Pesquisa de Mercado.

Notícias relacionadas
De acordo com o levantamento, a preferência do sistema online atingiu nota média de 9 (numa escala de zero a dez) em relação ao sistema de recarga física. O principal motivo, segundo 46% dos entrevistados, é o de não precisar sair de casa em busca de recarga, contra 21% que valorizam mais a possibilidade da transação a partir de qualquer lugar ou horário. Outros 22% preferem o benefício da compra por cartão de crédito.

Os dados foram apurados a partir de uma amostra de 297 consumidores de todas as regiões do País que utilizam o sistema de recarga da JCN em suas operadoras de telefonia móvel. A base de clientes ativos da JCN representa cerca de 4% dos 177 milhões de usuários de celular pré-pago no Brasil.

O estudo da Expertise também apontou o predomínio dos jovens na base de planos pré-pagos: 53% tem entre 18 e 29 anos. Outros 30% tem entre 30 e 39. Outro dado curioso é a relação entre os serviços pré-pagos de telefonia móvel e de TV por assinatura. Das quase 300 pessoas interpeladas, 72% não possuem qualquer serviço residencial de TV paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!