O grupo de comunicação gaúcho RBS adquiriu 30% do capital da Pontomobi, empresa especializada em mobile marketing. O valor do negócio não foi revelado. Os quatro sócios-diretores da Pontomobi (Leonardo Xavier, Sergio Percope, Flávia Santos e João Carvalho) diluíram suas participações de maneira proporcional. A RBS tem, contudo, uma opção de compra futura do controle da companhia.
O grupo RBS é dono de várias emissoras de TV aberta afilidas à Globo no Sul do País, além de rádios, jornais e portais de Internet. Faltava apenas um braço no mundo móvel. "Agora vamos poder construir junto com a RBS uma oferta de mídia integrada 360 graus", disse Leonardo Xavier, presidente da Pontomobi. Ele entende que o movimento da RBS dá mais credibilidade ao mercado de marketing móvel no Brasil como um todo. "O mobile marketing está saindo da fase de experimentação e entrando na fase que chamo de "credibilização". Está ganhando credibilidade. E depois começará para valer a fase de consolidação", avalia o executivo.
A venda de 30% para a RBS não trará nenhuma mudança no foco ou no trabalho da Pontomobi. "Apenas reforça o nosso posicionamento e nos dá mais força comercial", resume Xavier.
Serviços móveis