Pacote da Telefônica tem preço abaixo do custo, diz Net

O pacote de TV por assinatura oferecido pela Telefônica por R$ 39,90 está abaixo dos custos, afirmou o presidente da Net, Francisco Valim. ?Se somar os impostos e o custo da programação dá mais que R$ 39,90?, disse o executivo. Ele reconhece que não teve acesso aos contratos da Telefônica com os programadores, mas duvida que estes tenham fechado preços mais baratos do que os firmados com a própria Net, que tem 1,7 milhão de assinantes. ?O objetivo das teles não é competir, mas, sim, acabar com a competição. Parece que ter 95% do mercado de telecomunicações não é suficiente. Elas querem ter 100%?, protestou Valim.
A Net questiona a legalidade da parceria entre a Telefônica e a DTHi. No entender de Valim, essa parceria, na verdade, tem características de troca de controle, devido ao grau de ingerência que a Telefônica tem sobre o negócio. ?Se tem orelha de gato, anda como um gato, mia como um gato e come comida de gato, é porque deve ser um gato?, brincou, em alusão ao fato de a Telefônica cuidar de partes importantes do negócio, como o billing.
A Net não pretende entrar com nenhuma ação judicial contra a Telefônica ou a DTHi. Prefere deixar os trâmites regulatórios e judiciais a cargo da ABTA.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!