Ministros discutem mudanças no setor de comunicações

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, reuniu-se duas vezes com a ministra-chefe do Gabinete Civil, Dilma Rousseff, desde segunda-feira, 27. Há pelo menos dois temas de grande importância a serem resolvidos com a participação da ministra: a proposta de Decreto para criar o grupo de trabalho interministerial para tratar das mudanças legais e regulamentares no setor de comunicações; e a indicação dos nomes para compor o Conselho Diretor da Anatel. Na semana passada, Costa havia voltado a sugerir a indicação de Alexandre Jobim para o conselho da agência. Num primeiro momento parecia que o jovem advogado, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-assessor jurídico da Abert tinha suas chances reduzidas, mas não foi isso que se viu. Até o final da semana, voltou-se a falar no ?Jobim Filho? como um nome com chances reais de corresponder aos interesses do PMDB.
Na segunda-feira, Jobim esteve com o ministro Costa, que, em seguida, foi à Casa Civil conversar com a ministra Dilma. Na manhã desta terça-feira, 28, Costa anunciou por meio de sua assessoria que ?precisava? falar com os jornalistas antes de viajar para Minas. Esteve de novo na Casa Civil, não viajou e dispensou a entrevista dizendo que ainda não tinha nada a dizer.

Nada pronto

Notícias relacionadas

Também não há qualquer sinal de que o Decreto para o grupo nterministerial esteja pronto para sair. Não se sabe nem se o tema chegou a ser tratado nas duas reuniões na Casa Civil deste começo de semana. Mas, com certeza, a discussão sobre este assunto deve prosperar porque interessa também aos radiodifusores, interessados em promover algumas alterações pontuais na legislação e na regulamentação de forma a manter o controle do processo de mudança em relação à convergência de serviços.
A eventual entrada de um conselheiro ligado à radiodifusão na Anatel pode ser do interesse dos radiodifusores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.