Ministros discutem mudanças no setor de comunicações

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, reuniu-se duas vezes com a ministra-chefe do Gabinete Civil, Dilma Rousseff, desde segunda-feira, 27. Há pelo menos dois temas de grande importância a serem resolvidos com a participação da ministra: a proposta de Decreto para criar o grupo de trabalho interministerial para tratar das mudanças legais e regulamentares no setor de comunicações; e a indicação dos nomes para compor o Conselho Diretor da Anatel. Na semana passada, Costa havia voltado a sugerir a indicação de Alexandre Jobim para o conselho da agência. Num primeiro momento parecia que o jovem advogado, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-assessor jurídico da Abert tinha suas chances reduzidas, mas não foi isso que se viu. Até o final da semana, voltou-se a falar no ?Jobim Filho? como um nome com chances reais de corresponder aos interesses do PMDB.
Na segunda-feira, Jobim esteve com o ministro Costa, que, em seguida, foi à Casa Civil conversar com a ministra Dilma. Na manhã desta terça-feira, 28, Costa anunciou por meio de sua assessoria que ?precisava? falar com os jornalistas antes de viajar para Minas. Esteve de novo na Casa Civil, não viajou e dispensou a entrevista dizendo que ainda não tinha nada a dizer.

Nada pronto

Notícias relacionadas

Também não há qualquer sinal de que o Decreto para o grupo nterministerial esteja pronto para sair. Não se sabe nem se o tema chegou a ser tratado nas duas reuniões na Casa Civil deste começo de semana. Mas, com certeza, a discussão sobre este assunto deve prosperar porque interessa também aos radiodifusores, interessados em promover algumas alterações pontuais na legislação e na regulamentação de forma a manter o controle do processo de mudança em relação à convergência de serviços.
A eventual entrada de um conselheiro ligado à radiodifusão na Anatel pode ser do interesse dos radiodifusores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!