Publicidade
Início Teletime Anatel diz estar fiscalizando DTH da Telefônica

Anatel diz estar fiscalizando DTH da Telefônica

Mesmo sem citar nenhuma ação concreta, o presidente da Anatel, Plínio Aguiar Junior, disse nesta terça-feira, 28, que já começou a fiscalização do serviço de DTH da Telefônica. A operadora lançou a oferta de televisão via satélite, mesmo com manifestações contrárias do ministro Hélio Costa e até com algumas manifestações ambígüas da própria Anatel. Aguiar espera que ainda nesta semana haja uma resposta desse trabalho. ?Não tenho detalhes porque estava viajando?, justificou.
Aguiar voltou a afirmar ? assim como fez o conselheiro Pedro Jaime Ziller, na semana passada ? que a empresa precisava sim de anuência da agência antes de lançar o serviço. ?A punição pode ser uma retratação pública; a empresa pode sofrer um processo administrativo ou até ter de retirar o serviço?, disse.
?A fiscalização tem o objetivo de verificar se realmente não há transferência de controle, por isso é necessária a anuência prévia mesmo em acordo comercial, que é como eles estão chamando?, afirma. Plínio Aguiar refere-se ao acordo entre a Telefônica e a DTHi, empresa que tem a licença para o serviço. A Anatel, conforme as declarações de seu presidente, está desconfiada de que há alguma coisa além de uma simples parceria comercial entre as duas empresas.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile