Empresas querem exportar solução de senhas bancárias via celular

A EverSystems, empresa especializada em soluções de mobile banking, e a OpenCS, que atua na área de combate a fraudes eletrônicas, uniram forças para entrar no mercado norte-americano. Elas viram uma boa oportunidade depois que o Federal Financial Institutions Examination Council, órgão que regula os bancos daquele país, publicou uma regulamentação exigindo que todas as entidades financeiras adotem sistemas de segurança com dupla autenticação até dezembro de 2006. Tanto a EverSystems quanto a OpenCS têm soluções de dupla autenticação via celular para o mercado brasileiro e agora vão criar juntas um produto similar voltado para os EUA.
A dupla autenticação via celular consiste no seguinte: ao acessar o site do banco ou um caixa eletrônico, após digitar sua senha, o cliente recebe no celular, via SMS, uma segunda senha, que tem validade de pouquíssimo tempo (normalmente 1 minuto). Essa segunda senha é exigida pelo banco para que o usuário complete o acesso à sua conta naquele momento. A segunda senha pode ter de seis a 32 dígitos, a critério do banco, e serve apenas para aquela transação. Ou seja, a cada novo acesso, uma nova senha é gerada pelo sistema e enviada ao celular da pessoa.
As soluções oferecidas pela EverSystems e OpenCS, hoje no mercado brasileiro, chamam-se Mobile Token e M-Trusted, respectivamente, mas nenhum banco do País adotou a dupla autenticação até agora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!