Publicidade
Início Newsletter Oi conclui retirada de ADRs negociadas na Bolsa de Nova York

Oi conclui retirada de ADRs negociadas na Bolsa de Nova York

Fachada da Oi no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Em fato relevante emitido na noite desta quinta-feira, 28, a Oi confirmou a retirada das American Depositary Receipts (ADRs) ordinárias da empresa negociadas na Bolsa de Nova York. A decisão segue anúncio realizado em 1° de outubro.

As ADRs se despediram cotadas a US$ 0,8146 após o último dia de negociações na quarta-feira, 27. Desde 7 de setembro que os papeis não eram negociados acima do preço mínimo de US$ 1, em situação que já havia sido enfrentada pela Oi em outras ocasiões.

Com a decisão voluntária pela retirada, as ADRs começaram também nesta quinta a ser negociadas no mercado norte-americano de balcão, que abriga negociações realizadas fora do ambiente da bolsa de valores. O código escolhido para as operações é OIBZQ

Notícias relacionadas

Trâmites

A empresa continuará registrada nos termos do Exchange Act e se manterá em conformidade com as obrigações de divulgação. No entanto, a Oi já afirmou que pretende protocolar um pedido perante a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para cancelar o registro e encerrar as obrigações. Após o passo, espera-se que o cancelamento se torne efetivo após 90 dias.

“A companhia reserva o direito de, por qualquer motivo e a qualquer momento, postergar ou desistir dessas medidas antes que se tornem efetivas e alterar seus planos com relação a este assunto”, afirmou a Oi, no fato relevante. Em paralelo, a empresa pontuou que a decisão não afeta a listagem de ações na B3

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tenho umas acções da OI adr, que deixou de transaccionar no mercado regulamentado NYSE, e passou a negociar na DR Venue: OTC, sob a designação OIBZQ. O banco aonde tenho estes títulos não negoceia no mercado OTC. Desejava saber quem negoceia no mercado OTC, estes títulos.
    Com os melhores cumprimentos
    Hélder pata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile