MVNO Fluke lançará piloto comercial com até 5 mil assinantes este ano

Foto: Pixabay.com

[Publicado no Mobile Time] A Fluke, uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) voltada para o público universitário, está prestes a iniciar sua operação em um teste-piloto ainda este ano com até 5 mil assinantes na cidade de São Carlos/SP (DDD 16). A empresa escolheu como agregadora de operadoras virtuais (MVNA, na sigla em inglês) a Telecall, que está conectada à rede da Vivo.

A Fluke está concluindo o processo junto à Anatel para receber a licença de MVNO credenciada. Paralelamente, também está terminando o processo de integração do seu aplicativo com os sistemas da Telecall. O front-end está pronto e será apresentado nesta semana para o público durante a Futurecom. Uma primeira chamada de teste foi realizada na sexta-feira passada pelos fundadores da empresa.

"Faremos um lançamento restrito e controlado. Vamos disponibilizar até 5 mil SIMcards só na cidade de São Carlos durante seis meses. Após analisar os resultados teremos uma base sólida para buscar uma rodada de financiamento série A para expandir para outros estados. Será um passo de cada vez, estado por estado", relatou Joaquin Molina, diretor de operações da Fluke, em conversa com Mobile Time. A expectativa é conquistar cerca de 20 mil assinantes nos primeiros 12 meses de operação, expandindo para outros dois DDDs em São Paulo (15 e 19) nesse período.

Notícias relacionadas

Modelo de negócios

A Fluke venderá apenas planos pré-pagos. Os preços serão competitivos, garante Molina, mas ainda não podem ser revelados. As recargas serão feitas por cartão de crédito ou débito pelo app da MVNO. Para clientes que não tenham cartão, a Fluke negocia uma parceria com uma fintech: a ideia é que o consumidor possa solicitar um cartão junto com um SIMcard.

A Fluke pretende estimular recargas recorrentes, semanais ou mensais, associadas a uma determinada quantidade de Gigabytes para uso de dados. A proposta é que o cliente deixe programada a compra em seu cartão na periodicidade desejada – se quiser, pode trocar o valor antes da data de vencimento. Será quase como um plano controle, só que pré-pago. A projeção é ter um ARPU em torno de R$ 35.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!