Telefônica lança plataforma de autoatendimento

A Telefônica apresentou nesta quarta-feira, 28, sua plataforma de autoatendimento com oferta de plano personalizável de serviço móvel, o Vivo Easy. O aplicativo para smartphones permite contratar pacotes de voz, SMS e dados de acordo com a necessidade do usuário, realizando depois a gestão com a mesma solução, adicionando ou retirando recursos. O lançamento está programado para a segunda quinzena de novembro, e vem em linha com o endurecimento da política da empresa de corte do serviço de dados quanto atingida a franquia contratada pelo usuário.

O pagamento é realizado a partir de cartão de crédito e, ao assinar um pacote, o cliente tem direito a ligações on-net ilimitadas para fixo e móvel, SMS ilimitado para qualquer operadora e 500 MB de franquia mensal por R$ 49,99, com assinatura renovada automaticamente. A partir dele, pode-se adicionar mais capacidade. Além disso, estarão disponíveis serviços agregados como Sync e Segurança Online. Os valores dos pacotes variam de acordo com a validade de sete, 30 ou 90 dias.

A própria operadora considera que o Vivo Easy é "especialmente interessante" para usuários pré-pago e planos controle. A ideia é reduzir o custo operacional com o atendimento ao cliente, transformando a experiência em algo similar ao que empresas digitais como a Amazon e a Apple fazem. "Hoje temos 40 mil pessoas em call cnter, temos em telemarketing, e nunca está suficiente para atender a perguntas e demandas que o cliente tem", contou o presidente da operadora, Amos Genish, em coletiva de imprensa. "Se der certo, vamos continuar a colocar mais produtos digitais", declarou. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!