Publicidade
Início Teletime Henrique Eduardo Alves costura acordo para votar projeto

Henrique Eduardo Alves costura acordo para votar projeto

Com o término do prazo que o Marco Civil da Internet (PL 2.126/2011) tinha para ser votado sem trancar a pauta da Câmara dos Deputados – o que aconteceu nesta segunda, 28 –, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) chamou para si a responsabilidade por costurar um acordo entre dois dos principais setores afetados pelo projeto: telecomunicações e empresas de mídia.

Notícias relacionadas
Segundo apurou este noticiário, Henrique Alves está tentando acertar com radiodifusores e teles um texto que agrade aos dois lados. Depois, ele vai tentar convencer o deputado relator, Alessandro Molon (PT-RJ), a aceitar o texto de consenso e levá-lo a Plenário. A avaliação de quem acompanha essa pactuação é de que Molon talvez tenha resistência por conta de não estar sendo ouvido, nesse debate final, o terceiro setor afeto ao tema: o de Internet (onde entram também os interesses de entidades da sociedade civil).

O PL 2.126/2011 já consta da pauta do Plenário da Câmara e, em tese, pode ser votado já na nesta terça, 29. O mais provável, contudo, é que a votação ocorra apenas na semana que vem, dando tempo para a costura de Eduardo Alves.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile