Fabricantes precisam investir na divulgação da tecnologia, aponta pesquisa

Uma pesquisa do TV Systems Intelligence Service da IHS (veja aqui) aponta que quase três quartos dos consumidores dos Estados Unidos não têm interesse em comprar uma nova smart TV nos próximos 12 meses. A pesquisa, no entanto, não é tão negativa para os agentes do mercado de equipamentos, plataformas e desenvolvedores de conteúdos para TVs conectadas. Isso porque a demanda entre os ouvidos na pesquisa cresce substancialmente entre os consumidores que dizem saber o que é uma smart TV. Segundo a IHS, isso mostra que a chance de sucesso destas plataformas depende apenas de uma boa campanha de informação junto aos consumidores.

Notícias relacionadas
Dos entrevistados, 73% disseram não estar interessados em comprar uma smart TV nos próximos 12 meses. No entanto, entre os que disseram estar cientes do que é uma smart TV, mais de 30% pretendem comprar uma em breve.

Smart consumers

Entre os consumidores que já têm uma smart TV, quase 90% dos ouvidos conectaram seus equipamentos à Internet e 80% já usaram os televisores para acessar serviços over-the-top (OTT), como Netflix, Hulu Plus, Amazon e Instant.

A pesquisa aponta ainda que 75% dos donos de smart TVs têm um smartphone, enquanto 65% têm um tablet, apontando que há espaço para explorar aplicações de segunda tela.

Tendência

A pesquisa de 2013 revelou que 27% dos consumidores compraram uma TV nos últimos 12 meses e outros 20% pretendem comprar nos próximos 12 meses. A pesquisa do ano anterior apontava que 34% trocaram os televisores nos 12 meses anteriores, enquanto 31% trocariam nos 12 meses seguintes.

Evento

Estão abertas as inscrições do TV.Apps, evento que reúne, pelo terceiro ano consecutivo, profissionais de destaque do ecossistema de aplicativos e conteúdos para a televisão conectada, em um ambiente de negócios e troca de informação. O TV.Apps acontece no dia 7 de novembro, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, por e-mail ou através do telefone 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!