Em um ano serviço cresce 42% e chega a 117,8 milhões de acessos

O número de acessos em banda larga chegou a 117,8 milhões em setembro deste ano, com crescimento de 42% frente a setembro de 2012. Desde o início do ano, 31,8 milhões de acessos já foram ativados. Os dados foram divulgados nesta segunda, 28, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Notícias relacionadas
Na banda larga fixa, os acessos somaram 21,5 milhões em setembro. Desse total, 2,1 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 11% no período. A quantidade de acessos em banda larga fixa significa que 39% dos domicílios brasileiros urbanos têm Internet de alta velocidade.

A Internet rápida pela rede móvel em 3G e 4G alcançou um total 96,3 milhões de acessos em setembro, com 51,3% de crescimento em relação a setembro de 2012. Na banda larga móvel, 81,2 milhões de acessos são de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,1 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à Internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

A expansão também se deu na cobertura das redes de banda larga móvel, que cresceu 13%, com a ativação de 397 novos municípios nos últimos 12 meses. Ao todo, as redes de terceira geração estão instaladas em 3.463 municípios, onde moram 90% dos brasileiros.

O serviço de quarta geração já chega a 66 cidades, que concentram 29% da população. A Telebrasil lembra também que a obrigação de cobertura do edital previa até o momento apenas as cidades-sede da Copa das Confederações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!