Telcomp comemora redução na interconexão

A decisão do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de reduzir os custos da interconexão é considerada positiva pela Telcomp, a  Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas.

Notícias relacionadas
Em nota, a associação afirma que a medida incentivará o uso dos serviços de telefonia móvel, eliminado distorções no custo final do serviço, por conta dos altos valores cobrados pelo uso das redes de operadoras. “Este é um passo importante para aumentar o uso dos serviços de telefonia móvel no Brasil”.

O documento ainda cita que a atual situação de mercado, com preços de atacado superando os praticados no varejo, favorece o costume brasileiro de usar o telefone celular apenas para receber chamadas, apesar da grande penetração do serviço no País. “Este incômodo para o consumidor tende a diminuir, assim como os preços das ligações do pré-pago”.

A Telcomp também diz acreditar que as ações do governo promoverão a competição no mercado de telecomunicações brasileiro. “Parece claro que o objetivo do regulador é criar condições para aumento do uso do serviço com benefícios para o consumidor”.

Corporativo

Para o mercado corporativo a entidade espera ganhos de eficiência com o desestímulo ao uso de ‘bloqueadores de chamadas’. Com o movimento de junção dos mercados fixo-móvel, as despesas de interconexão entre empresas que detêm as duas tecnologias tende a se compensar internamente “e o peso real dos altos valores de interconexão recai sobre as operadoras competitivas menores e não verticalizadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!