Mídias sociais e mobilidade se tornam essenciais para empresas

As estratégias das empresas de conteúdo para os segmentos de mobilidade e redes sociais estão ganhando cada vez mais importância. Segundo pesquisa realizada pela Accenture, 84% dessas empresas estimam obter receitas significativas com publicidade em dispositivos móveis, enquanto que 73% esperam obter receitas expressivas com mídias sociais dentro de cinco anos.
Destas, 57% estimam obter receitas importantes com mídias sociais entre um ano e três anos, outros 40% projetam receitas relevantes com este segmento em mais de três anos e, por fim, 18% preveem em mais de cinco anos.
Ainda de acordo com o estudo, 63% das empresas adotam estratégias de conteúdo para múltiplas telas. O relatório revela também que 55% das empresas apontam o mercado móvel de massa e 53% que as mídias sociais têmum grande potencial de crescimento nos próximos três anos.

Notícias relacionadas
"Entretanto, para obter sucesso e receitas com essas estratégias, as empresas precisam redefinir os propósitos de conteúdos multiplataforma e entender o cliente e sua forma de consumo", comentou Geraldo Araújo, analista sênior da Accenture durante evento sobre mídias sociais e mobilidade realizado pela Oracle.
O executivo destacou que é importante para as empresas obterem conhecimento sobre o assunto e trabalhar com as tendências para obter sucesso no fim do processo. Ele salientou que os consumidores atuais querem conteúdos móveis, e controlar onde e como consumi-lo.
Por fim, o Araújo comentou que 93% dos executivos de empresas de mídia citam que nos países emergentes o maior número de dispositivos conectados à internet criará novas oportunidades de negócios para as empresas.
Segundo ele, em 2015 a expectativa é que o mundo contabilize 2,25 bilhões de PCs, 5,4 bilhões de celulares e cerca de 1 trilhão de aparelhos conectados na rede mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.