Amazônia e Telemig Celular testam GSM mas não garantem migração

A Telemig e Amazônia Celular receberam autorizações do Serviço Limitado para Fins Científicos e já estão realizando os testes de SMP utilizando a tecnologia GSM/GPRS. Em Minas Gerais as experiências começaram em outubro e o teste é feito em parceria com a Alcatel. Cem terminais estão sendo usados por equipes técnicas internas e a diretoria da empresa. A previsão é que os testes acabem em dezembro.
Em Manaus também está sendo usada a tecnologia GSM e a parceira dos testes é a Nokia. Foram utilizados 50 terminais. A previsão é que em três meses a empresa encerre o período de experiências no Amazonas.
Apesar de estarem realizando os testes, o superintendente de operações da Telemig e da Amazônia Celular, Ricardo Sacramento, afirmou que não há nenhuma garantia de que haverá migração. Também não há nenhuma definição sobre tecnologia. "Nós somos uma empresa muito orientada pelo desejo do cliente e até agora não temos nenhum indício de que haja demanda por qualquer tipo de mudança tecnológica", explicou Sacramento.

Notícias relacionadas
Segundo Ricardo Sacramento a decisão de realizar os testes foi tomada porque tanto a Nokia quanto a Alcatel fizeram a oferta. "É como passar em frente a uma concessionária e fazer um test-drive. Você experimenta, mas não significa que quer comprar", completou o superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!